domingo, 23 de março de 2008

O grande diretor



Paredes e retratos
Palavras nunca ditas
Apenas um brilho
De tamanho indefinido
Um espécime quadrado
Imagens dispersas
Pingos d’água e trilhos
Velhas manhãs manhosas
N’algum lugar da Europa
Olhares atentos no polígono
São quatro olhos
Que apenas olham
Sem seguir nenhum movimento
Todo tempo está parado
Duas palavras em Russo
Dois sorrisos,
No final do segundo terço de hora
O filme então havia começado
Nada havia mudado
Paredes e retratos
Pingos d’água e trilhos
Barulhos de carros
Ninguém havia nos contado
Mas sabíamos
Que o filme havia começado.


Autor: Daniel Augusto.

Arte: Tamires Cordeiro ( Participação Especial ).


65 comentários:

Anônimo disse...

muito bacana a sua poetica. A ilustração é ótima

Cayo Nauan disse...

massa seu bloggg.

Ramon Mulin disse...

uma poesia bem estruturada, se não tivesse o título, só adivinharia que era um filme pelo final...
bela escolha da poesia!
abraços

Thiago Borges disse...

Cara, você escreve bem, parabéns!
Muito bom o seu poema!

abraços

http://canseidesercult.blogspot.com/

Anônimo disse...

dias atras escrevi um texto sobre como teria surgido a sociedade (da origem da convivencia de todos nós), as vezes fico viajando nessas coisas, hahaha ... vou passar sempre por aqui, comecei a ler e nao parei mais.

um super beijo.

alex disse...

olá, parabéns pelo blog


Alexander Bastos (Moderador)
www.blogdospiratas.org

Tatu Bolinha disse...

gostei do poema e da ilustração..
se encaixaram bem..parabens
Continue assim cara!

Simplificações e Complicaçoes do Mundo feminino disse...

Adorei seu blog e o amei o poema,
Bjs.

Ramon Mulin disse...

cara, seu blog é muito maneiro!!!
pelo conteúdo, muito interessante, só acho que vc deveria mudar a cor do fundo, não está combinando com o conteúdo do blog... põe branco que fica neutro...
desculpe a crítica, mas acho que nos comentários tomentários também posso expressar minha opinião sobre o blog...
Mas tá maneiro mesmo.
Valeu

Vanessa Ragone disse...

Muiito bom...

adorei a escolha do poema...

adoro este tipo de poema, que instiga criatividade do leitor!!

BjOo

Henrique Felippe disse...

mais uma brilhante combinação texto/imagem... um dos blogs mais interessantes neste dueto que costumo visitar...
Desta vez, os parabéns para o Daniel e Tamires...

Abraços e ótima noite,
Henrique
Vai Vendo...

Walmor Oliveira disse...

caralho! que poema lindo...

vou colocar teu blog nos meus favoritos...


olhe o meu aí:

http://walmoroliveira.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa, parabéns, gostei, fiquei imaginando o que que era, pois num tinha lido o título, aí que ficou legal, hehe!!

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Presente pra vc no meu blog

Anônimo disse...

muito bom cara! nao faz meu estilo, mas esta muito bom nao posso negar^^ parabens o/

bjundas o///

Paulo Eduardo disse...

Bom texto...

Se não prestar atenção não se pode entendê-lo...

Claro que cada um, intreperta-rá de u ma maneira diferente...

Empreendedor de Sucesso disse...

Sabe,não sou muito de ler poesias mais achei interessante a forma como a fez!!

Bacana cara!!

Tá de parabéns!

ABraços....

www.kbite.blogspot.com

Thaíssa Vasconcelos disse...

Aplausos para a sua arte de escrever...parabéns!

Felipe Bastos disse...

Belas palavras,gostei da imagem !

http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

Renato Barbosa disse...

Muito bons seus poemas ..

Sempre gosto da forma como vc coloca as palavras e os detalhes para para expressar um momento ..

Como disse o henrique .. um sempre um excelente combinção imagem/Poesia ..

Sucesso e Parabens ... ..

abraços fui ..

http://www.renatobarbosa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Showw o blog ein ...
"A única fruta madura na árvore do ódio, é a morte"..
Curti pra caramba..
Teh +
abração!
Visita o meu lá blza!

Thaís Velloso disse...

ADOREI! só isso que digo.

Cayo Nauan disse...

Melhor que o texto... só a ilustração !!
legal !

Paulo Eduardo disse...

A imagem, pelo menos na minha opnião não está em total harmonia

Anônimo disse...

Comentando pelo "Comente no blog acima".
Poética interessante. Maneira a ilustração também...

Até mais!

Rafael Portillo disse...

Ai, blogs de poemas, poesias, etc...

Cara, eu gostei, você é muito bom, mas eu não sou fã deste tipo de blog. Acontece que nada posso dizer além de elogios...

http://rafaelportillo.blogspot.com/

Clarissa. disse...

aff...aff..aff!
Ta difícil encontrar blogs tão ricos como o seu...belíssimo..amei..
Tá linkado viu??!!
bjos
B.

Zúnica disse...

Será um filme? Ou será um cenário, um sonho, um momento passado entre duas pessoas que se eternizou como uma tela de cinema??
A dúvida fica no ar, mas a resposta não é importante. O importante é a tensão e a melancolia da cena.

Imagino cada pingo caindo lento, na morosidade das manhãs manhosas.
As duas palavras em russo (seriam do filme ou dos espectadores?), os dois sorrisos (tanta cumplicidade... dos espectadores, do filme ou entre tela e olhos?).

Não importa o filme. Importam os dois pares de olhos, que sabiam que o filme já havia começado, que o tempo corria e qeu nada havia mudado.


Parabéns, sempre.


www.prozaczone.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu não tenho as manhas para escrever assim.. rsrs
Parabéns!

Will disse...

Huhuhu a ilustraçao ficou legal ja o poema ou poesia eu num sei definir eu nao posso dizer nada pq minha mente ainda nao consegue enteder nada disso ^^

O rapaz dos quadrinhos disse...

creio que vc nao gostaria de ler um comentario falso e irrelevante

www.meusquadrinhos.blogspot.com

Clarissa. disse...

imagem e textos perfeitos..
bjos
B.

Euzer Lopes disse...

Até para ir ao cinema há poesia...
Realmente, ela está em todo lugar

Tiago Cardoso disse...

Muito legal!!!

Queria só reforçar a opinião do ramon... dá uma mexida no layout.

Vlw!!!

Passa lá no Dó, Ré, MI...

Tiago Cardoso disse...

Muito legal!!!

Queria só reforçar a opinião do ramon... dá uma mexida no layout.

Vlw!!!

Passa lá no Dó, Ré, MI...

(Didixy) Conquistadores disse...

Poesia está em todo o lugar, depende somente de cada pessoa encontra-lá.

Até

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Belo poema...
Tem som em todo lugar...
E o olhar, sempre procurando o movimento correto para a inspiração poética...
Muito bom!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Vince Vinnus disse...

Palavras e Traços que encaixam-se
bem.
ótimo Blog.
Parada necessária para dias próximos.

Paulo Fontes disse...

vc q escreve? mt bom

Tyago de Paula Ferreira disse...

Há tempos não lia algo tão agradável!
A imagem, após a leitura, dá um complexo que torna o ar mais agradável...

Grande escritor!

Jamile Gonçalves disse...

"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu..."

É... Tô num dia desses...
Mto bom o poema! Parabéns pelo blog...
passa no meu
http://daamnesia.blogspot.com/

Lica disse...

Uau,
me sinto onde estou no caos de SP m num filme de terror!!!
transito ,c arros , barulho e a natureza a planta de cada dia emc asa, rsrs

Bjokas
http://deslica.blogspot.com/

Jana Cambuí disse...

Gostei. Concreto, palpável, e ao mesmo tempo distante, rementendo à revolução.

Climão Tahiti disse...

Bonito o poema.

Combina com a arte, dando a ela um sentido que sem o poema fica naquele mordenismo vazio onde não existe uma interpretação clara.

Unknown disse...

gostei!
seu blog é muito bom!
parabens.

Mikael Ferreira disse...

gostei do teu bloG

ja tinha visitado outras vezes


boa ilustração

Davi Arloy disse...

Altos simbolos! Gostei!

Abs

glhrms disse...

ótima escrita.
parabéns !

Dih Fernandes disse...

Muito bom apesar de ser meio repetitivo demais!!!

Mas parabéns!!!

Abraço

Anônimo disse...

Bela m�trica seu poema!!
Bjinhos
=]

f4binhuu disse...

poema bem harmonico,
da uma sensaçao de bem estar
e muito bom o blog viw
;D

Amanda Guerra disse...

Muito bem feito seu blog, sob todos os aspectos.

Parabéns

Unknown disse...

Quatro olhos, dois sorrisos e um lindo filme pela frente!
Belas palavras!

http://maynabuco.blogspot.com

São palavras... disse...

Só uma coisa:
senti falta de vir pra
cá e me deparar com arte em dobro.

Abraço!

Anônimo disse...

Passando pra ver as novidades

Érik Perin disse...

muito maneiro....

www.h4ck3rik.com

Anônimo disse...

escreveu mto bem ein...
mto bom

adorei a imagem la em cima
fico bem bacana

c kiser pasa nu meu



http://ehtudoloco.blogspot.com

Fábio Melo disse...

Muito intimista para meu entendimento. Só me resta elogiar a bela ilustração do Kremlin. E o vermelhão contextualizou bastante a praça vermelha =]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

NescauZin disse...

Velho não entendi nada xD

Loucura esse poema eu em o cara tava bebado quando escreveu ou o q?
A respeito das imagens e os desenhos dos posts se vc for o autor ta de parabéns foi o q eu mais gostei em seu Blog!

www.tudo-o-conhecimento.blogspot.com

Beatriz Paz disse...

Gostei do poema. Como não li o titulo, só fui ver que se tratava de um filme no final.

Meu Namorado Imaginário atualizado!
"Será?" - 5° capítulo | dia: 29/03/08
Não julgue um blog pelo nome, LEIA-O antes! www.meunamoradoimaginario.blogspot.com

A b e l disse...

Nos olhos espelhados
caídos
esquecidos
de mentes cristalizadas
embrutecidadas
em si mesmas
ensimesmadas

está a raiz
e a semente
da revolução
liberte-nos
grita consciencia aprisionada
indignada
da alienação
sem ação
morre
em si mesma
ensimesmada.

Ricardo Cazarino disse...

Olá! Passando para ver as novidades! ótimas e sabias palavras...abs

Anônimo disse...

nooossa que poema maais legal!
Nunca tinha visto nenhum poema falar assim de um filme, muiito criativo, amei (L).
Beijoos ^^

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

muito criativo,seu blog ta top de linha :)

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Gosto da sua escrita, da forma como aborda os temas...parabéns pelo blog!

http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

Abraços.