sexta-feira, 7 de março de 2008

A única fruta madura na árvore do ódio é a morte



Sempre que me vi só
Era só aquilo que queria ver.
Cada um tem seu bem e seu fado
Sua sorte e seu bem dizer
Sua Quimera e seu Fausto
E não há por onde fugir
Todos eles estão em mim e em você
Não se surpreenda com a coincidência
Pois é assim que deve ser
Agora nasce a sua essência
Para que ela possa um dia morrer.
E não pense se isso é bom ou ruim
Ou como vai acontecer o ato sórdido
Cada passo na trilha do falso caminho
É mais uma fruta madura na árvore do ódio.

Autor: Daniel Augusto
Arte: Tadeu Kendy

67 comentários:

BUSHIDO disse...

Nossa de congelar a espinha..
Que expressao nos versos em daniel..

parabens cara mais uma vez incrivel..
como sempre neh..^^

atualizei o meu tambem depois passa lah..

ateh

Marco Antonio Araujo disse...

Nossa!
Que combinação: poesia e filosofia. Tão bem arranjado.

Gostei bastante também da arte. Bem expressivo e condizente com o tema.

blog disse...

Altíssimo astral aliado à visão puramente crítica.
Difícil isso.

Cada um tem sua Quimera e seu Fausto é um achado, camarada.

Anônimo disse...

Nota 10...Gostei pacas do blog...Voltarei mais vezes

Fábio Melo disse...

Um tanto apocalíptico na medida em que assusta qualquer um com a contundência das palavras.

Excelente.

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Fábio Melo disse...

Fruta madura na árvore do ódio... Estou pensando nisso agora...

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

excelente blog

Anônimo disse...

Acho que deveria enviar seus textos a uma editora ou pelo menos participar de antologias como a da "Nova Coletãnea" do orkut.

Anônimo disse...

o jeito é visitar a comunidade porque há muitos detalhes para a produção e que só lendo por lá.
Sucesso!
O link está aí!http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23288713

Anônimo disse...

Parabéns, belo texto!

E parabéns pelo sucesso também, vários comentários nas postagens =D

abraço
http://www.redacaoesporte.blogspot.com/

Anônimo disse...

Disse tudo!! Muito bom!!


http://repostasnuncaperguntadas.blogspot.com/

Gustavo J. Barreto disse...

ao começar pelo título, que já uma verdade, todas as palavras usadas nesses pequenos versos são perfeitos.

Bruno Lobo disse...

ótimas palavras.
todos nós dançamos a mesma valsa.
o que muda são os passos.
ótima tarde!

Julio disse...

Sim, sim..o ódio é um terreno fértil...

Gostei dos versos, chocantes, sombrios, pessimistas.

As vezes não nos damos conta que muito do que acontece já era de se esperar, que somos todos da mesma essencia....Nada de coincidências.

Anônimo disse...

adorei a gravura
desenho simples, de traços variados, com um ar de infantilidade e ingenuidade, mas tratando e uma morte
um cruel naíve

na poesia, creio que faltou musicalidade
o tema é legal, faz menções interessantes, mas a idéia está muito evidente
gosto do subliminar

Euzer Lopes disse...

"Cada passo na trilha do falso caminho
É mais uma fruta madura na árvore do ódio"

O problema é que a fruta madura sempre deixa sementes...

Dan Dualiby disse...

Bem legal, parabéns cara, escreve muito bem, flo!

http://pontodcom.blogspot.com/

Unknown disse...

interessante!

www.h4ck3rik.com

Henrique Felippe disse...

e as sementes vão "nascer" denovo...
um espaço sempre muito intenso e reflexivo... esse conjunto arte/letra é perfeito..

Ótimo domingo...

Henrique
Vai Vendo...
http://henryfelippe.blogspot.com/

A b e l disse...

Caímos em nós mesmos às vezes e há abismos tão profundos que podemos mesmo acabar sem esperança...

Belo poema,
Transformar dor em verso é arte de quem transcende.

Abçs,
Abel

Anônimo disse...

cara vc é a prova viva q ainda existem poetas na nossa geraçao...

vou mandar seu blog para um amiga q estuda literatura... ela vai adorar


parabens

Anônimo disse...

Eu sempre me vejo só, não há como fujir disso mesmo... =/

Belo texto!

Abraço

http://umpacheco.blogspot.com/

(Didixy) Conquistadores disse...

Muito belo o poema, o post. Vc manda muito bem. Deveria procurar para publicar.

até.

Jeffmanji disse...

O poema está muito bem escrito, cara.
Parabéns.

Wander Veroni Maia disse...

Uma lição de vida nas suas palavras, adorei!

Bruno Moura disse...

Sobre os cadernos, vc tá Perdoado sim, mais Faça Isso mais nãO! é erro sabia?!

Cara Virei Fã do TK

Ricardo Cazarino disse...

Olá! Belas e verdadeiras palavras tu escreveste ae!!! De fato cada um tem um caminho, mas que são cheios de semelhança...desvendá-los é um arte da vida..
Abs

FALSA REALIDADE disse...

show de bola, excelente combinação
www.falsarealidade.blogspot.com

Feänor disse...

Hmm... Já cultivei por muito tempo a tal árvore do ódio. Felizmente, hoje, seus frutos já caíram e foram devorados pelos insaciáveis coiotes do Pai Tempo...

Gostei em especial da ilustração. Muito, muito boa... Ajudou muito na transmissão da mensagem.

Parabéns!

Anônimo disse...

Graças a Deus que eu nunca me senti só, sempre tenho meus pais e meus "amigos" me apoiando em tudo!!
Eu sempre fui uma boa influência no meu bairro.

http://cativagoogle.blogspot.com/

Anônimo disse...

A morte é o fim de tudo; a única coisa na vida para a qual não há solução alguma. Portanto, no meu entendimento, está bem longe de ser um fruto, que pode ser ainda aproveitado como suco ou um gostoso doce.

Gustavo Ribeiro disse...

Belo texto e Bela arte
parabens!

Mayara disse...

adoreii o seu blog e seus poemas, são de uma grande profundidade e além de tudo tem uma ótima técnica e estilo!
será que posso ad nos favoritos?

Beijos

Marra Signoreli disse...

Eu acho que tá precisando pesar os símbolos aí, a coisa está muito leve e discordo do comentário acima quanto a técnica...

Abraços...

Unknown disse...

Cada um tem seu bem e seu fado!
Disse tudo!

http://maynabuco.blogspot.com

(Didixy) Conquistadores disse...

Vc disse em tudo em poucas palavras
.Essa é nossa vida.

Abs

Davi Arloy disse...

Woal! O titulo foi bem marcante! Gostei dos dois ultimos versos cara!

Abçs

Renato Barbosa disse...

De boa ..

Muito bom .. de verdade ..

Duas partes que tem muito a ver comigo ..

"Sempre que me vi só
Era só aquilo que queria ver"

"Cada passo na trilha do falso caminho
É mais uma fruta madura na árvore do ódio."

Vivendo e aprendendo ... perder e ganhar ..

tem um video muito bom no meu blog depois vc da uma olhada ..

Fui ..
http://renatobarbosa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Belo texto parabens
Abracos

Projeto Amar Vila Matilde disse...

ótima combinação de texto e imagem.

muito bom

Dta

Anônimo disse...

Gostei de seu LayOut mt bom parabens

Tiago Cardoso disse...

Vouter q refetir um pouco mais pra chegar a uma compreensão real...

Vlw!!!

http://jukeboxmix.blogspot.com/

(Didixy) Conquistadores disse...

Já comentei, mas agora vou colocar um novo ponto nesse texto. O ódio nasce da falta do amor, para acabar com ele, basta deixar o amor nascer em vc.

César Schuler disse...

cara, que foda O_O

Anônimo disse...

É muito bom quando a arte escrita vem acompanhada de uma boa arte pintada!
Parabéns!

Flá Romani... disse...

Que lindo

adorei seu blog, e o post ^^

Farofa de Glitter disse...

Lindo!!!! Difícil ver textos bem escritos assim.. Geralmente o povo se perde na rima sem sentido... E os desenhos então... Muito especial passar por aqui!!!
Parabéns!!!!

(Didixy) Conquistadores disse...

Companheiro coloquei na comunidade do orkut no tópico que estaria comentando aqui, mas já comentei três vezes...nem sei mais o que falar.

Zúnica disse...

Adorei as imagens que teus poemas formam, o intrincado jogo de refer�ncias (como neste poema e nos tr�s anteriores, principalmente).

As ilustra�es s�o um espet�culo � parte! Uma, em particular, me fez delirar, a do texto "Dia de cada Manh�. Al�m dessa, a do "Quando se for" � incr�velmente sens�vel, e eu acreditaria sem pestanejar se me dissessem que a deste poema � pra um trabalho do Tim Burton.

S� acho que falta um tiquinho de cuidado com o visual do blog como geral. Sabe, esse azul calcinha t� destoando do clima dos teus poemas, e desvaloriza tamb�m um pouco as ilustra�es.

� muito raro que eu fa�a isso, mas gostaria de linkar o seu blog no meu, se n�o tiver nenhum problema pra voc�. Afinal, vale a pena voltar aqui!

Grande abra�o!

Farofa de Glitter disse...

Para resolver o problema das olheiras você pode colocar rodelas de pepino sobre os olhos...rsrsrsrrs....Mas e o que fez quando acordou com a palavra “mapa”? Encontrou alguma relação com isso durante o dia???

o'Ricci disse...

não sei bem o porquê, mas o tom do texto e da ilustração me remeteram a Odin.

o'Ricci disse...

yay... acho que é por causa do fatalismo. E do sujeito enforcado na árvore.

Unknown disse...

Quando li o título achei que não precisava ver mais nada. Engano.
Os desenhos dão um toque especial aos seus textos.
Bjs.!


http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Harry Potter disse...

quasse chorei... muito tocante!folo serio!!
vou frenquentar mas este blog"!

Lucas disse...

Très bien!

Zúnica disse...

O prazer foi meu em apreciar um trabalho tão primoroso (e, acredite, não é sempre que sou gentil em meus comments).

Claro, fique à vontade para linkar meu blog. mas faça isso apenas se realmente acreditar que vale a pena, não precisa se preocupar com reciprocidade ou troca de gentilezas. linkei o de vcs porque realmente apreciei o trabalho aqui exposto.

Voltarei aqui sempre!

Abraços

www.prozaczone.blogspot.com

blog disse...

Já opinei sobre esse poema.
Reli-o, tenha certeza.
O Fausto ainda é um achado.

abraço.

Harry Potter disse...

Interesante!+1vez

Anônimo disse...

antes de mais nada quero parabenizar pelos diversos textos que aqui estao publicados

sobre o post em questão, achei que vc colcoa muito bem as palavras, confesso que nao sou um leitor de poemas, mas sei admitir qd sao bem escritos

deixo aqui tb o meu convite para que de uma visitinha no meu blog

http://polecos.blogspot.com

abraços

Anônimo disse...

Oiii !!
(será que vai ler isso? tem tanto comentário...)
Uauu, fiquei umas semanas sem pc e esse blog já tá assim?!
Que chiquee!! Parabéns pra vocês dois, o blog está realmente maravilhoso.
Muiito bom o "Primeiro de Março", Dan você está escrevendo cada vez melhor *o*, e os desenhos do Kenji são perfeeitoos!
=****

São palavras... disse...

estou abismada com tamanha criatividade e entrega ...
são tantos artistas,poetas,
escritores por aí...

O mundo precisa te conhecer,meu
caro!

Parabéns!
Abraço!

Anônimo disse...

Olá!
Agradecido pela visita e ainda pelo comentário no meu blog.

Um forte abraço!

ONILDA disse...

Muito bom, tanto os desenhos quanto os textos, parabens.

San disse...

Que doido...
Agora é q fui perceber q vcs
mesmos fazem a arte d seus posts...

Bem legal...
Abraços...

Anônimo disse...

Poste pra gente parar e refletir, realmetente isso é a pura verdade.
Mudando de assunto, eu nao acho que essa cor azul combinou com a personalidade de seu blog.

Lilykaah disse...

Muito bom cara!!! Escreve um livro, me faz bem ler seu blog.

Gesiel disse...

Do texto:
Prefiro crer que é bom, afinal são 68 comentários disso isso.

Da Arte:
Combina de mais com o texto, portanto, idem.


Parabéns!!