sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Primeiro de Março



Hoje eu acordei com areia nos sapatos
Água pela barriga, móveis boiando pelo quarto.
E na TV tanta emoção na voz do narrador
Afinal são as águas de março
Atrasei meu relógio, era uma hora no marcador.
E nada me comovi quando vi o governador
Na emissora dando seu lastro.
- É lamentável essa obra da natureza, do acaso.
Entrecortado ouvia meu filho chorando no braço protetor
De sua mãe que lhe prendia num laço.
- Antônio, perdemos tudo na água, no arregaço.
E na minha alma soava a mesma pergunta
De perguntador que eu era.
- E agora Antônio o que é que eu faço?
Mas a chuva aquela altura já havia passado
E com ela se foi março, abril e também maio.
Mas nunca se fora meu embaraço
Diante de tanto descaso.

Autor: Daniel Augusto
Arte: Tadeu Kendy

69 comentários:

Anônimo disse...

Como o tempo cronológico muda, assim os tempos também mudam. As águas já não são exclusivas de março, nem inundação, nem seca, tem dia e hora marcados pra chegar.
http://rabiscancia.blogspot.com/

Davi Arloy disse...

Mandou bem! Não sei se entendi bem o poema, mas pelo que entendi, voce fez uma critica quanto à atitude das autoridades sobre as velhas necessidades do país né!? Bom, a questão cronológica já é inutil quando se espera alguma coisa deles, o que resta é fazer o que o personagem fez, filosofar (:

shuaihs

Abs

Thiago Oliveira disse...

Eu também não entendi muito bem,mas acho que foi bem perto do que Davi disse!

Espero que seja isso mesmo!

Abraço!

Ricardo Duarte disse...

Sabe que desde a primeira vez que me mostrou esse, eu adorei!

Muito bem feito o desenho, esse japonês é um gostoso mesmo.
huaHUAuhahUHUAhuaHUA!

Victor Stifler disse...

A natureza faz o que delas em mãos...

Como nós, os humanos não agimos, principalmente os ridículos políticos que ali estão como sangue-sugas só para roubarem dinheiro do povo, familias e mais familias irão continuar sofrendo com esse mal!


E eles? políticos caras de pau irão continuar rindo de sua cobertura, com um binócolo na mão dos alagados lá em baixo...

parabéns pelo poema


http://endlessblackhole.blogspot.com/

Eduardo disse...

O contraste de situações é enorme. Um cidadão que corrresponde à classe prodominante do país acorda assim, tudo perdido. Já o seu governador, acorda de um sono confortável, numa cama confortável, livre de infortúnios como esse. E ao invés de fazer algo a respeito, ele prefere manter o contraste, oferecendo não ajuda, mas apenas suas "sinceras" lástimas.

Eu gostei muito do poema, sinceramente. A imagem ficou muito boa também, só não gostei dessa nuvem cinza em torno do globo.

Abraço.

Camila Libanori disse...

Perfeito como sempre!
Enquanto tanta gente perde tudo com a própria conseqüência dos seus atos, com essas tempestades nossas autoridades se limitam a aparecer na televisão!
Precisamos de atitudes não de gente de terno falando mentira!

bjO!

Anônimo disse...

Seu blog á muito legal , mas se profissionalizar ele...
Vai ficar demais!
Faz o seguinte:
Participa da promoção do Balaio!

www.megabalaio.com

Vc concorre a 4 meses de hospedagem em um host profissional!

Vc vai ter o layout wordpress que é muito melhor e ainda, continua postando como o blogger sem ter trabalho!

Abraço e sucesso com o blog!

Rafael Almeida Teixeira disse...

Daniel fala p/ Tadeu que ele tem um fã aqui no sul da Bahia. Pois ele desenha muito bem.

Rafael Almeida Teixeira disse...

é eu sei.


Vc mais espertinho ainda né?


uahuaha


abraços \o/

Karla Hack dos Santos disse...

eh...
Meus tios perderam a empresa deles na ultima chuvarada..
Adorei a influência de Drumond neste seu texto

;D

bjus

Tony disse...

adorei o site...

tah show....parabens...

nota 10!!!

by:Tony

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma parceria?

http://blogdoguido.blogspot.com/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sinceramente os desenhos estão dez! O texto tem boa intenção... Mas não me causou nenhum "felling" pois, pode ser que o autor deste texto queira expressar algo relacionado com este fenõmeno anual da natureza e os estragos que possa fazer, amalgamando com algumas emoções subjetivas, metaforizando as mesmas na prosa... mas o fez de maneira superficial e confusa. Não me diz grande coisa, lamento. Espero que não me queiram mal por esta crítica.
Um abraço.

Unknown disse...

Um texto muito bonito.

Mas bem melancólico também.

(Desculpe o comentário tão vazio. É que tudo o que eu queria dizer, os comentários acima já exporam ^^)

Parabéns pelo blog!

Fabio Bustamante disse...

uma coisa que me chamou a atençao no seu blog sao as ilustracoes, estive vendo seu blog, e vi os selos q vc ganhou, parabens! eu nao sou fa de ler, mas estou dando uma olhada nos textos e lendo-os !

Unknown disse...

otimo poema.

Gregory Vancher disse...

muito bom o poema e apropriado com anto descaso rolando por aí. Gostei por ver no poema, algo que vejo pouco ultimamente em poemas: A crítica (muito bem feita, por sinal). Tantos usam os poemas para si próprios e é raro usá-los para o bem comum.

http://theothersideofthemask.blogspot.com/

Garbo disse...

pooorra, muito bom cara, um ritmo acelerado e denso.

gostei muito da velocidade, ja tentei algumas vezes escrever com um ritmo assim, mas nunca me satisfaço, o seu porem ficou muit bom...

Clarissa. disse...

Texto show...amei
Parabéns viu
bjos
B.

Anônimo disse...

Muito bom.Gosto da dupla de escritor e ilustrador.

Anônimo disse...

Claro!!
Seu link ja esta na minha pagina!

Walter Lima disse...

tenho que dizer, não resisti a seu blog, texto muito bonito e bem estruturado, com o total auxilio da ilustração.
muito bom.
quiser me visitar sinta-se à vontade.
meus textos não são tão bons, mas podem entreter.
caminblue.blogspot.com

Like Sybil disse...

Primeiro, tenho que elogiar a ilustração. Parabéns pro Tadeu!

Quanto ao texto, quando li me lembrei das recentes inundações no estado de São Paulo.

A cena da pessoas desoladas, sem rumo, sem teto..

Muito triste. =/

Fico me colocando no lugar, como será que eu reagiria?
Seria passiva?
(...)

RENATO BIAO disse...

somente nós podemos mudar essa situação...
mas falta muito ainda pro brasileiro acordar.

http://www.correleg.blogspot.com/

Anônimo disse...

Perfeito o que vc escreve...

=X seem palavrass!

Anônimo disse...

muito bom!seria isso uma crítica-arte ou uma críticca através da arte?

:P

cara se tiver interesse em trocar links para o aumento de nosos leitorres deixa um comentário lá...

___________________________________

http://geredordeimprobabilidade.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cara desculpa a propaganda...

mas tô passando aqui pra visa que eu postei a Bobaraba lá e tu comentou e tal...

Dáum passada lá

http://geradordeimprobabilidade.blogspot.com/

Obrigado e desculpas pela prop.

Anônimo disse...

Muito boa mesmo!!!

Faz alguns dias que estava vendo as notícias na TV e realmente os apresentadores põem uma emoção tão falsa quando falam a respeito das enchentes e do drama que tantos paulistanos vivem que é irritante.

Se falar adiantasse...

Well, de qualquer forma está MUITO bom!!! Daniel, você se apromira a cada dia que passa!!! É uma delícia acompanhar o seu progresso ^^ Digo o mesmo do Kendy-oni-chan x)

Nyaa mil beijos pra vocês dois e tenham um fim de semana iluminado *-*

Lots of love /o/

Henrique disse...

eu moro em lomba, quando chove nem alaga aqui, graças a Deus...

e o pessoal pedindo atitude do governo, e há muitos anos atrás ele não mexe um palito pra resolver os problemas do povo.

Dih Fernandes disse...

Mando bem...

Escreve ali faltam 5 dias para o aniversário do dih...
auhahuauhauhauhauhuahuha

Falo cara

fuuuii


http://dihdusbeko.blogspot.com/

Natália Coelho disse...

Escreve pra kramba.....um dia eu chego lá!
rss

parabéns viu?

Anônimo disse...

e um canson e a aquarela

aiai viu tadeu...sempre aquarela

the master....;*

Juliana Lourenço disse...

Muito boooom! Captou exatamente um sofrimento como se fosse o prório que sofre essa ação....

Gosto de textos assim... sentidos de verdade!

B-jú!

www.jlouthings.blogspot.com

Frankulino disse...

Sim! Este é um blog de vergonha!!!!!!


Caraca, adorei!!!!

Muito bem escrit mesmo!!!

uma pergunta... Quem faz os desenhos?

Henrique disse...

já comentei aqui, mas vale a pena reforçar que tu escreve pra caramba.

acho legal escrever sobre assuntos que não sejam amor, o amor já tá ultrapassado demais :P

continua assim rapá \o

Salvador Lucas­ disse...

Muito bom o poema, esse foi o segundo poema que eu li hoje e valeu a pena.

Anônimo disse...

Cara essa ilustrações estão realmente boas, e você conseguiu trasmitir com eficiência o descaso dos governantes perante a sociedade.

Renato Barbosa disse...

Show .. muito bom ..

Sempre como digo ..

A arte e a poesia não são feitos para serem compreendidos e sim para serem eternamente belos ...

Gostei muito do Blog ..

Quando der da uma olhadinha no meu blog:

http://renatobarbosa.blogspot.com/

Tiago Cardoso disse...

Kra, nem fala em chuva...
Quinta feira ultima, às portas de março, passei mals bucados aki em Salvador graça a um temporal basico q deixou a cidade debaixo d'agua. Simplesmente ñ consegui voltar pra casa.

Tem alguem q tenha mais culpa do q os politicos?!
É uma merda msm...

Vlw!!!

http://jukeboxmix.blogspot.com/

Anônimo disse...

Passando para ver as novidades.
Poderia jurar que comentei nesse post.
O fato é que me lembrei da música do Tom " São as aáguas de março fechando o verão e aptromessa de vida no seu coração".
Bjs

Marina disse...

Realmente o sentimento é de revolta em ver o descaso dos governates, enquanto eles gastam nosso rico dinheirinho nos cartões corporativos, o povo brasileiro sofre com a falta de sensibilidade ou até vergonha na cara dos políticos que como você disse, apenas lamentam.

Beijo

José Vitor Rack disse...

seu blog é estéticamente bonito e reconfortante para a alma. siga assim.

SINOPSE INACABADA

Didixy disse...

De mais meu amigo.. teu blog ta show... um grande abraço

Saviano Abreu disse...

ótimo texto.. uma sutileza intrigante para tratar um tema tao alarmante.. gostei

Unknown disse...

Cara, vc devia escrever um livro de poesias...

Anônimo disse...

Uau!!!!!

Nunca tinha visto uma poesia contra o descaso do poder público!!!

Se todos as poesias que eu visse nos blogs por aí fosse como essas eu navegaria na net mais tranquilo.

Vlwe;

Salvador Lucas­ disse...

Como eu já disse acima:
Excelente poema =]

Turismólogo Junior disse...

Nossa, ficou rox.. e como foi dito acima.. a influência 'drummoniana" ficou muito bom...

vlwssss

gabi disse...

Leve e significativo!
parabéns! beijo

Fábio Melo disse...

Experimente mandar esse texto para um jornal. PER-FEI-TO.

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Tony disse...

bom eu jah avia postado nesse post antes...e como eu disse

tah show seu blog...parabens

Didixy disse...

show...

Unknown disse...

Típico do ser humano, errar e culpar o destino ou às autoridades...é isso aí, vamos construir mais casas em semi-leitos de rios e esperar que a água desvie das casas quando chover...

Unknown disse...

Gostei muito do jogo de palavras!

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Cara, muito bom esse seu blog, eu aconselho migrar para o wordpress, vc tem futuro!
No meu blog tem umas dicas!
Abraço!

www.megabalaio.com

Bruno Moura disse...

Muito Bom o//

ParaBens ao TK pela Arte

Henrique Felippe disse...

Seu blog é ótimo... e vocês conseguem mesclar texto/imagem de maneira formidável... Parabéns!

Vou salvar nos favoritos e ficar um pouco mais neste espaço, estou adorando...

Sucesso, sempre...

Henrique
Vai Vendo...
http://henryfelippe.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi!
Você é ótimo poeta ')
muita inspiração

Bru

Eduardo Franciskolwisk disse...

gostei, cara, muito bom!

uma critica gboa de se ler... entao, eu lembrei "sao as aguas de março fechando o verão...."

hauhauhuaha

Eduardo Franciskolwisk

Everaldo Ygor disse...

Olá...
E o tempo, sempre renascendo...
Um prosa poética muito rica, sensivel ao dias, ao tempo, aos contrarios...
Ótimo!

Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Diego disse...

Aeee daniel deixei um meme para vocÊ!!!passa la no gaxito pra ver ^^

BUSHIDO disse...

porra daniel.. que daóra veii
poesia legal e ainda criticando a realidade de nosso pais..

parabens mesmo..

ateh

f4binhuu disse...

Cara...
muito bom o blog
xD

Euzer Lopes disse...

Águas de março inundam abril, maio, junho, agosto, outubro e dezembro.

Não há páscoa, dia das mães, dos namorados, dos pais, das crianças nem Natal.

Quem sabe pedido de ano novo. Mas aí é só em janeiro.
Só no ano que vem

Henrique Felippe disse...

Salve campeão..
Tanto tempo depois deste post e, as águas de março continuam e, virão as de abril, maio (...)
E o próximo ano virá também...

Henrique
Vai Vendo...

Alcione Torres disse...

Amei todo o blog, mas as gravuras são demais!
Abs.

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/