quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Viajando Literalmente




Enquanto viajei nas cidades e as serras
Vi de tudo,
Conheci uma Senhora de nome Iracema
Que na rua pedia esmola
E perguntei a meu primo Basílio
De que se tratava tal miséria?
Num lugar deste que mais santo só parecia haver Canaã
E porque garotos de Dom
E de Dom cuspido
Por ai tinham as vidas secas
Que sempre temiam ter
Entretanto me olhava sempre indiferente o primo
E meu desgosto todo esse
Eram como flores do mal
Que teimavam em meio ao espinheiro
A crescer sem ouvir o desânimo
Como um dia fez um tal sargento
Que deixou no tempo o autor
E provando assim sua conquista
No momento em que tudo começava numa carta quinhentista.


Autor: Daniel Augusto
Arte: Tadeu Kendy

63 comentários:

Bruno Moura disse...

hahaha, Muito Bom Cara! Viva a Literatura BrasileirA.

Aprendiz do amor disse...

bem montado!vou tentar lembrar disso no vestiba ;D

Lica disse...

Ah a literatura dos vestibulares,
pq somos obrigados a ler , existem coisas boas,
mas por ser de vestibular , entendemos não entender
adorei o blog

bjokas

Thiago Pacheco disse...

o texto eh legal e criativo! mas curti mais o texto "quando se for", e a cor do blog n me atraiu muito!

abração!

Anônimo disse...

Adoro esse tipo de construção, esse patchwork de idéias. Já ganhei um mini-concurso sobre os Beatles com um texto assim. Acho muito legal, principalmente quando não fica superficial, o que é o seu caso. Um abraço!

Anônimo disse...

Poxa, muito legal... bem criativo... sem falar da arte.
Gostei muito tb do "Quando se for"... Destaque também para a arte "Traduzindo em Sentença"...
Vc já publicou algo? Curti muito e, certamente passarei por aqui mais vezes para acompanhar seus posts.

Yu disse...

Festa da literatura Tupiniquim!!!

ADOREI A ARTE DO tadeu.
demais!!!!!

Rafael Almeida Teixeira disse...

eu gostei foi simplesmente de tudo. Tudo.

Parabéns pelo blog. Blog como o seu são de minha preferência.

Abraços. \o/

Louise Mira disse...

E viva o intertexto!

Genial!

www.jornalistateen.blogspot.com

Fred Schubert disse...

legal, texto em homenagem a literatura brasileira

ED. disse...

Texto enxuto, porém profundo. Bacana mesmo.
Abraço.

Davi Arloy disse...

Concordo com o cara ali de cima, literatura de vestibular é foda. Mas no meu caso foi otimo, já havia lido a maioria deles por puro hobby.
Parabens pelo texto cara! Vai ser criativo assim no quinto dos infernos hein!? rs

Abs

Anônimo disse...

Valeu bixo, qualquer coisa é so pedir

abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Liipe Coura disse...

Texto bem profundo... Legal...
E arte tá ótima ;]

Garbo disse...

Muito bom cara,

ja tentei fazer algo parecido com poetas alemaes e russos, mas agora esta num canto curtindo esperando a densidade ideal para ser mexido e misturado novamente.

Laurah disse...

ahh.. esse naum é o tipo dos poemas que mais me agrada.
Fazer o que..


Tudo bem que algumas pessoas podem até me chamar de sem cultura por eu naum gostar de uma coisa tão brasileira assim... maas....


rss

bjaum

Thiago! disse...

muito bom o texto!

gostei do teu blog!

flw

Ricardo Cazarino disse...

Olá! Bem criativo! Tuas palavras tem vida e ficam longe das "vidas secas",até "dom casmurro" poderia ler na "casa de pensão" ou na "casa velha", pois sabemos que ele não é um "alienista" onde poderia deixar os pensamentos como "espumas flutuantes"...rss
Abs rapaz!

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Que bacana seu texto.Amo gente criativa e suas criações!

s2 disse...

olha mutio legal
esse seu texto....

gostei muito da sua criatividade!!

;)

Fabio Bustamante disse...

otimo texto, muito criativo,as ilustracoes do blog sao bem de acordo com os textos. ah e parabens pelos selos que foram merecidos !!!!!!

Anônimo disse...

cara adorei o seu texto,o jeito que você montou foi bastante criativo x D

parabéns pelo texto x D

Anônimo disse...

me recomendaram o texto 'quando se for', vim conferir...
parabens cara!!
demais mesmo!
showzaum!

bjus!


www.entamoebacoli.zip.net

Leandro Bastos disse...

muito bom texto.
parece macete de vestibular. hehe
abraço

http://sobfoco.blogspot.com/

[Gustaff] disse...

criativo!
sao so nomes de titulos, neh?
alguns eu nao reconheci... nao sou perito em literatura nacional xDD


http://gustaffsgrimoire.blogspot.com/

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Passando pra ver as novidades!!

Bruno Santos disse...

muito criativo. parabéns, apesar da literatura brasileira, que é excelente, não ser a minha favorita. Abraços

www.filosofosdeteclado.blogspot.com

Beatriz Paz disse...

Gostei muito, apesar de não gostar muito de literatura brasileira. Muito bom seu blog.
Comentários á parte, se você gosta de comédia ou romance, não deixe de acompanhar minha estória. Ria, chore, fique com cara de paisagem, mas leia, tenho certeza que não vai se arrepender. www.meunamoradoimaginario.blogspot.com , não julgue o blog pelo nome, por favoor.
Obrigada :)

Daniel Augusto disse...

AHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUA....

constatação dessa poesia...


NINGUÉM GOSTA DE LITERATURA BRASILEIRA!!!


Tá...só alguns...

Guilherme SanPer disse...

mto bom shuashasuhsa
literatura brasileira

c kiser pasa nu meu

http://ehtudoloco.blogspot.com

e

http://losfanfaroes.blogspot.com

BUSHIDO disse...

ola daniel.. adorei suas poesias.. me relacionei mt com seu modo de escrever e de se expressar..

PARABENS MEU AMIGO..

se quizer ver o meu.. segue

www.gatame.blogspot.com

Anônimo disse...

eaeae meu kirido ta fazendo sucesso aeuawhe
olha muito legal a poesia uawhe
faz um banner que eu add la no gaxito , agora estou saindo por causa daquele problema na minha net la fuiiiiii

Anônimo disse...

Hahahaha adorei!!! Isso resumiu completamente nossas aulas de Literatura e Ações de Cidadania ano passado, né??

Wow, quantos comentários, heim?? É bom ver que vocês estão fazendo sucesso. Também pudera a combinação de talentos dos dois é perfeita!! Sempre soube que vocês eram "almas gêmeas" xDDD

Brincadeiras a parte, tá muito bom mesmo, ok?? *-*

Beijos, muitas inspirações e preciso dizer uma vez mais APAREÇAM QUE EU ESTOU COM SAUDADE P*&%$#%¨¨$@#$$#$¨$%¨$#@%%$¨!!!!!!

Lots of love =*

|Mi|

Gabis PaulistanoO disse...

Um blog de fato cultural.....!
Mto loko....! Eu gosto de vcs pra caralleeeoooo e vcs ainda fazem um blog desses....!
Vcs são fodas....!

Veri disse...

Hahaha..gostei!! Gostinho mesmo de literatura brasileira!!!
Parabens!!

Soh pra nao passar em branco.. quero dizer que o poema "Quando se for" eh simplesmente fantástico!

bjus*

BUSHIDO disse...

eae daniel..

te linkei blz

Anônimo disse...

Ah,,,ficou muito boa essa "peça"
Digamos que Alguns grandes escritors tenham ficado lisonjeaados,não:P
Vestibular,,,oh sofrimento.


Beijos>>>

Beatriz Paz disse...

Meu Namorado Imaginário atualizado!
Estranho Perturbador - 2° capítulo.

Beijos :*
www.meunamoradoimaginario.blogspot.com

Camila Libanori disse...

Perfeito! Amei, literatura brasileiro!
Muito bom mesmo!

bjO!

MãE dE QuEm?? disse...

adorei o texto, mas gostei principalmente da arte!!!

Fábio Melo disse...

No auge da minha ignorância literária, confesso que só li Vidas Secas e Senhora

=]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

YagoMurakami disse...

Muito bom!
Abraços! ^^

blog disse...

Uma bela homenagem aos criadores e às criaturas.

Frank Cunha disse...

Meu amigo,sensacional.
Como o primeiro disse;Viva a literatura brasileira.
Muito bom.

Parabéns.
Abraços.
http://polvoloko.blogspot.com/

Meerstempel Badist disse...

ótima poesia que homenageia os grandes.

Metal disse...

muito bom... parabens!!!

Anônimo disse...

Isso não é bom..

é ótimo...


perfeito...

Parabéns... =]

A b e l disse...

Você ligou a máquina de custura da criação e mando ver rsrs
Parabéns!
Ficou muito legal a retomada literária e os efeitos dela!

Sem contar a ilustração, quase moldura para o texto!

Indiquei selos para vocês! Passem lá para pegar!

Abçs,
Abel

Jeff Santanielo disse...

ode to my books!!!

adouuuurei!

Gabriel de Oliveira disse...

Que viagem foi essa? Muito legal... Me dê o endereço da sua agênci de viagens para que eu possa garantir a minha passagem no próximo vôo. No vôo pela Literatura Brasileira...

Parabéns e abração!

Anônimo disse...

Daniel...parabéns pela intertextualização...super bacana...adorei teu blog.
Tadeu...tô de cara com teus desenhos...d+! O dia q quiser fazer algum pra eu postar no meu blog...
Bjaum, garotos!
Fernanda
http://cotidianoativobyfer.blogspot.com

Anônimo disse...

Pra quem tem um ano inteiro de literatura de vestibular pela frente esses versos chegam a inspirar um certo conforto, hauhauah...pois ficou simplismente lindo ^^

e pro viado do tadeu...sow desenhando neh o bichinha...=P

Camila Passatuto disse...

parabéns, que viagem cara!

o texto é uma delicia de se ler e as citações de livros cairam mto bem...

Euzer Lopes disse...

Se isto fosse uma redação de vestibular, a nota seria DEZ.
Como não é, certamente é um dos melhores posts de blog que já li ultimamente!

Eduardo disse...

Olha, eu gostei do poema. Eu achei muito interessante esse joguinho com as palavras fazendo referências à obras da literatura brasileira. E o título também faz um trocadilho legal. E, além disso, o poema em si faz sentido, as obras se entrelaçam na história. Não ficou aquela coisa sem sentido. Muito bom...

Abraço.

_____________________


http://canteirodasletras.blogspot.com

Eduardo disse...

Ah, outra coisa. Não só essa, como todas as outras imagens são muito bonitas. Dei uma olhada geral no blog e me interessei um bocado. Proponho uma parceria, linkamos um ao outro. O que acha?

Diego Rodrigo disse...

Ficou muito bom!
algumas letras em negrito, fazem pensar um pouco sobre cada um de seus significados!

muito bom mesmo!

Eduardo disse...

Opa, muito obrigado mesmo. Me sinto honrado com o elogio, principalmente vindo de um poeta de qualidade.

Já te linkei.

Abraço.

Isabela de Melo disse...

ficou ótimo *-* amei esse blog :*

Eduardo disse...

Opa, desculpe estar usando o espaço dos comentários pra isso mas... Tem um novo post no meu blog, confere lá:

http://canteirodasletras.blogspot.com/

E como eu já comentei nesse post, fico só nisso mesmo. Mais uma vez me desculpe.

Abraço!

Anônimo disse...

Muito bom esse texto com referencias de grandes obras clássicas brasileiras.
Ficou perfeito!!

Parabéns pela criatividade!


Posso te linkar no meu blog?

http://recantodeyeda.blogspot.com/

Anônimo disse...

necessita di verificare:)